MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Teatro aborda educação no trânsito

por Angela Maria em 31 de outubro de 2018 13:46
por Angela Maria em 31 de outubro de 2018 13:46

Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Na segunda-feira, 29, aconteceu o encerramento do roteiro de apresentações da peça de teatro intitulada: “Vagarosos e Amorosos”, com a Companhia Théspis. O projeto é do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) em parceria com o Departamento de Cultura. Foi iniciado em abril e é destinado para estudantes de 1º e 2º anos do ensino fundamental das escolas públicas e particulares. Aborda assuntos relacionados à educação e segurança no trânsito. O Espaço da Arte ficou lotado e as crianças puderam aprender um pouco mais sobre trânsito. Durante todo o ano foram atendidas 2500 crianças.

Para a agente de trânsito Carla Rotta, projetos como este são fundamentais para um transito mais seguro. “Ações desta natureza ajudam na formação de uma conduta voltada a segurança no trânsito, em todos os níveis escolares”, enfatiza Carla, já que o projeto foi apresentado para escolas municipais, públicas e particulares.

Ainda segundo ela, o trabalho desenvolvido obteve um resultado surpreendente. “Os resultados estão sendo extremamente satisfatórios, tanto o departamento de transito quanto o de cultura avalia a iniciativa como um sucesso e enaltecem a necessidade de terem ações como essas inseridas durante todo ano. ”

Compartilhar