MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Preso continha no estômago mais de 800 gramas de maconha

por Francione Pruch em 31 de Janeiro de 2018 23:46
por Francione Pruch em 31 de Janeiro de 2018 23:46

Mais de 800 gramas de maconha retiradas do estômago do detento / Foto: DEPEN – Paraná

Na última sexta-feira (26) um detento da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, passou mal e teve que ser encaminhado ao hospital. Os médicos encontraram no estomago do preso 830 gramas de maconha e fumo, envolvidas em pequenas capsulas de fita adesiva.

O preso fazia parte regime semiaberto, tendo a possibilidade de trabalhar durante o dia. Segundo diretor da unidade prisional, Marcos de Andrade, o detendo ingeriu a droga antes de retornar a penitenciária. “Mais de cem presos trabalham em canteiros externos da penitenciária. Quando ele chegou na unidade, devido ao rigor no procedimento de revista e sabendo que não conseguiria entrar de outra forma com a droga, ele tentou a ingestão das capsulas. Quando ele chegou, logo começou a passar mal, foi atendido e constatado que ele tinha entorpecente no estômago”.

O detento foi encaminhado ao Hospital São Francisco, onde passou por cirurgia e retirada das drogas. Segundo Andrade, o preso segue internado sob escolta policial, “ele contínua hospitalizado, mas agora vai responder ao procedimento interno disciplinar e será oferecida denúncia por tráfico de drogas”. A droga foi encaminhada para Delegacia de policia Civil.

 

 

Compartilhar