Polícia Militar intensifica patrulhamento no interior de Chopinzinho

por Edson Zuconelli em 10 de Janeiro de 2019 9:39
por Edson Zuconelli em 10 de Janeiro de 2019 9:39

Nos últimos dias a Polícia Militar através da Patrulha Rural intensificou o patrulhamento no interior de Chopinzinho. O objetivo foi de levar informações sobre segurança as comunidades.

Os patrulhamentos foram realizados nas comunidades do Paradão, Nossa Senhora da Salete, Santa Inês, Mato Branco, Palmeirinha, Santa Maria, Volta do Luciano, Barra Grande, Invernadinha, Linha Tiriva, Bugre, Bugre Alto, Cristo Rei e Sete Arroio. Durante os trabalhos no interior foram realizadas diversas abordagem a veículos e pessoas e nada de ilícito ou irregular foi encontrado.

Os policiais repassaram o número do celular da viatura policial para moradores das comunidades visitadas, caso faça necessário acionar a equipe policial, além de repassar orientações sobre cuidados e providências que podem minimizar os riscos frente à violência como, por exemplo:

*Instalar, em pontos fortes e estratégicos, fontes de iluminação com sensores de presença pode deixar a propriedade mais segura.

*Manter cães treinados também é uma excelente opção para afugentar bandidos.

*Comunicação é imprescindível, manter telefone celular ou rádio transmissor para contato com vizinhos, parentes e polícia. Anotar e deixar visível telefones das bases operacionais das policias civil e militar.

*Instalar sirene potente para ser acionada quando pressentir presença de estranhos.

*Combinar com vizinhos códigos para situação de perigo.

*Somente contratar funcionários após checar toda documentação e referências.

*Guardar em local apropriado ferramentas como foice, pá, etc., pois o invasor pode utilizar para arrombamento ou agressão.

*Evitar guardar dinheiro e objetos de valor em casa.

*Avisar o vizinho quando se ausentar.

*Manter a porteira sempre fechada com corrente grossa e cadeado de segurança.

*Identificar máquinas e implementos para facilitar eventual reconhecimento.

*Verificar periodicamente se as cercas de proteção estão intactas.

* Tanto os sistemas de alarmes eletrônicos como as câmeras de segurança são recursos importantes para desestimular ações criminosas.

E ao notar a presença de pessoas estranhas e em atitudes suspeitas, a Polícia Militar deve ser imediatamente acionada através do 190 ou no celular da viatura 9 9103-9390.

Compartilhar