Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Operação “Escambo” prende quadrilha que agia no interior de Dois Vizinhos

por Redação RBJ em 28 de julho de 2016 13:18
por Redação RBJ em 28 de julho de 2016 13:18

Uma operação denominada “Escambo” coordenada pela Polícia Civil de Dois Vizinhos, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (28) resultou na prisão de três pessoas que integram uma quadrilha que vinha praticando assaltos no interior do município. Nos últimos dias dois assaltos foram registrados com envolvimento da quadrilha.

Armas e droga apreendias durante a operação desta quinta (28). Foto: Polícia Militar

Armas e droga apreendias durante a operação desta quinta (28). Foto: Polícia Militar

O primeiro aconteceu na comunidade de Linha São Braz, de onde os bandidos levaram um caminhão Ford Cargo, que fazia o transporte de leite. Motorista e ajudante, após a abordagem, ficaram quase três horas em poder dos assaltantes. O outro roubo foi registrado na comunidade de Linha São Paulo. Numa propriedade, uma família inteira foi mantida refém. Do local, os ladrões levaram um caminhão Mercedes Benz, uma Fiat Doblo e uma motocicleta. O carro foi encontrado abandonado na PR-473, sentido a Cruzeiro do Iguaçu.

Desde o registro dos fatos, equipes da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, trabalharam para chegar aos envolvidos. No sábado (23), um rapaz de 20 anos foi preso na Vila Rural Canarinho. Com ele foi encontrada uma Pistola calibre 9mm, de fabricação Argentina, e uma Escopeta calibre 12. Com a prisão, a polícia conseguiu identificar os demais integrantes da quadrilha e solicitou junto a justiça, mandados de busca, apreensão e prisão, os quais foram cumpridos nesta quinta-feira.

 Rodrigo Sabino da Silva, 29 anos, foragido da PEFB e líder da quadrilha.

Rodrigo Sabino da Silva, 29 anos, foragido da PEFB e líder da quadrilha.

O líder do bando, identificado como Rodrigo Sabino da Silva, 29 anos, foi preso no Bairro Santa Luzia. Ele considerado de alta periculosidade e encontrava-se foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão há cerca de um mês. Também foram presos Eduardo Pinheiro e Ozéias Gelak. Com Eduardo a polícia encontrou um Fuzil 762 e uma Pistola calibre 45, além de drogas. Gelak seria o responsável por dar suporte à quadrilha. Além desses presos, um quarto suspeito estaria envolvido e encontra-se foragido.

De acordo com o delegado de Dois Vizinhos, Joselito Teixeira dos Santos, os caminhões roubados foram levados para a Argentina e trocados por armas e drogas. Em entrevista, após a operação, o delegado afirmou que a quadrilha está muito bem estruturada, tendo a disposição um arsenal pesado. Os envolvidos foram autuados e permanecem recolhidos na carceragem da Delegacia de Dois Vizinhos, a disposição da justiça.

Integrantes da quadrilha estão recolhidos na carceragem da delegacia de Dois Vizinhos. Foto: Polícia Militar

Integrantes da quadrilha estão recolhidos na carceragem da delegacia de Dois Vizinhos. Foto: Polícia Militar

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar