Motoristas são vítimas de nova modalidade de golpe na região

por Guilherme Zimermann em 5 de Fevereiro de 2019 13:47
por Guilherme Zimermann em 5 de Fevereiro de 2019 13:47

Uma nova modalidade de golpe tem feito vítimas na região Sul do Paraná. Em Coronel Domingos Soares, um motorista sofreu um prejuízo de mais de R$ 400,00, após ser procurado para realizar o transporte de advogados e autoridades do Poder Judiciário pelo interior do município.

A vítima relatou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas, que através de ligação telefônico foi solicitada a realização de um trabalho de transporte. Segundo a vítima, o suposto juiz de direito, utilizava-se inclusive de nomes de autoridades da região, pediu que o motorista comprasse mantimentos, como água, refrigerantes e sucos para a viagem, o que foi atendido.

Em outra ligação, o estelionatário pediu então que o motorista fizesse a compra de créditos para celular, o que também foi realizado pela vítima, que após isso não conseguiu mais contato com o suposto magistrado.

Em Cruz Machado, o motorista de ônibus foi procurado por um funcionário da prefeitura, que perguntou se ele poderia fazer uma viagem transportando advogados e juízes pelo interior de Cruz Machado, os quais iriam realizar palestras pela região.

O motorista pegou o contato do suposto juiz com o qual conversou pelo aplicativo Whatsapp, sendo contratado de forma verbal. O “juiz”, como no caso de Coronel Domingos Soares, pediu que o motorista efetuasse a compra de água, refrigerantes e sucos, além de colocar créditos de celulares em diversos números. Prejuízo: R$ 1.313,00.

O motorista combinou de esperar o “juiz” e demais advogados nas proximidades da prefeitura de Cruz Machado, porém ninguém apareceu e só então a vítima percebeu que havia sido vítima de um golpe e procurou a polícia para o registro do Boletim de Ocorrência.

Compartilhar