Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Dispara número de incêndios ambientais atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Palmas

por Redação RBJ em 26 de julho de 2016 9:55
por Redação RBJ em 26 de julho de 2016 9:55

O inverno mais rigoroso, com registro de geadas fortes e vegetação seca tem dado trabalho para o Corpo de Bombeiros de Palmas, Sul do Paraná. Entre o dia 01 de janeiro e esta terça-feira (26), a corporação, que atende também o município de Coronel Domingos Soares, registrou 27 ocorrências de incêndios ambientais. Considerando somente o período do inverno, iniciado em 20 de junho, foram 20 casos. Durante o ano de 2015, os Bombeiros de Palmas atenderam a oito chamados para ocorrências dessa natureza.

O Corpo de Bombeiros faz uma série de recomendações à população como forma de prevenir incêndios ambientais, uma vez que qualquer lixo jogado em meio à pastagens e áreas de mato seco pode ocasionar incêndios de grandes proporções.

Durante viagens ou passeios, a orientação é evitar jogar bitucas de cigarros, fósforos, materiais de vidro e outros objetos que possam iniciar um foco de incêndio. Outras medidas de prevenção, por exemplo, ao realizar queimadas é criação de aceiros – faixa livre de vegetação, para evitar que o fogo se alastre – a frequente limpeza do mato, o cuidado com produtos inflamáveis, a prática de desrama (retirada de ramos) e o fácil acesso à captação de água, contribuem para extinção do fogo de forma rápida e segura.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar