MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Condenado a 15 anos de prisão por morte de companheira no Rincão Torcido

por Guilherme Zimermann em 14 de setembro de 2018 10:27
por Guilherme Zimermann em 14 de setembro de 2018 10:27

Acusado pela morte de Larissa Silva dos Santos, em setembro de 2017, na localidade do Rincão Torcido, na divisa dos Estados do Paraná e Santa Catarina, Matheus Pereira da Silva, 21 anos, foi julgado na quinta-feira (13) pelo tribunal do júri da comarca de Abelardo Luz, Oeste Catarinense, e condenado a 15 anos de prisão.

O crime ocorreu no apartamento onde o casal morava, às margens da PRC-280. O corpo de Larissa foi encontrado no corredor da residência. A filha do casal de 3 anos estava no local no momento do disparo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas constatou que não haviam mais sinais vitais.

Segundo a Polícia Civil uma briga teria motivado a ação do então companheiro, que fugiu, apresentando-se às autoridades quatro dias após o crime. Em depoimento, ele alegou que o disparo foi acidental. Porém, a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra ele por ameaça de morte.

O juiz Emerson Carlos Cittolin dos Santos, presidiu o júri popular e leu a sentença condenatória. O réu, que já estava preso, deverá cumprir 14 anos e 25 dias em regime inicialmente fechado.

Compartilhar