Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Região de Palmas/PR receberá novos profissionais do programa Mais Médicos

por Guilherme Zimermann em 6 de outubro de 2017 9:10
por Guilherme Zimermann em 6 de outubro de 2017 9:10

A microrregião de Palmas receberá sete novos profissionais através do programa Mais Médicos, do Governo Federal, que atuarão na atenção primária e com as equipes de saúde da família. Os novos médicos, brasileiros formados no exterior, começam a trabalhar a partir da próxima semana.

O município de Mangueirinha é o que vai receber o maior número de profissionais – 3, enquanto que os demais, Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Honório Serpa e Palmas, contarão com um médico cada.

Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou a assistência na atenção básica, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros.

Desde 2016, o Ministério da Saúde está abrindo oportunidades para a substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Foi feito um levantamento para ver quais cidades atendidas por profissionais cubanos poderiam atrair brasileiros. A expectativa é realizar 4 mil substituições em três anos, tornando a iniciativa mais autossuficiente. Até o momento, mais de mil postos foram substituídos por brasileiros.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar