Prorrogada a campanha de vacinação contra a gripe

por Francione Pruch em 28 de Maio de 2018 16:33
por Francione Pruch em 28 de Maio de 2018 16:33

A campanha nacional de vacinação contra a gripe seria encerrada no próximo dia 01 de junho, mas o governo federal decidiu prorrogar a campanha até o dia 09 do mesmo mês. Em Francisco Beltrão, o índice alcançado até o momento foi de 83% do público-alvo. O foco nos próximos dias serão crianças e gestantes, cujos índices de imunização estão baixos.

Segundo dado da Secretária Municipal de Saúde, aproximadamente 23 mil beltronenses devem ser imunizados neste ano. Dentro do grupo preconizado pelo governo, 97% dos idosos foram imunizados, seguidos de professores 94%, puérperas 91%, trabalhador de saúde 74%, gestantes 67% e crianças 63%.

“A gente tem a meta de 90% para atingir de cada grupo prioritário. O nosso foco ainda são as gestantes e crianças, então orientamos par que pais e responsáveis aproveitem a oportunidade da prorrogação e compareça na unidade de saúde, as gestantes a mesma coisa”, salienta a Enfermeira do setor de epidemiologia, Kátia Schimitz.

Devem ser vacinadas pessoas a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, os trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estejam sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

As unidades estão funcionando normalmente, apesar da paralisação dos caminhoneiros.

 

Compartilhar