MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Primavera chuvosa alerta para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

por Angela Maria em 8 de outubro de 2018 16:44
por Angela Maria em 8 de outubro de 2018 16:44

A primavera que iniciou com chuvas coloca em alerta toda a população para combater o aedes aegypti, pois as condições climáticas são propícias para a sua proliferação. Nessa época, é indispensável que as famílias redobrem a atenção com cuidados necessários para evitar a formação de locais com água parada. O mosquito além da dengue, é o transmissor da zika e chikungunya..

Conforme dados do Departamento de Vigilância em Saúde de Francisco Beltrão, neste ano, são dois casos confirmados de dengue e vários notificados, aqueles com suspeita e que aguardam resultado de exames laboratoriais. Para a enfermeira Katia Schimidt, o cuidado deve ser o ano todo. “As recomendações são sempre as mesmas. Cada um deve cuidar de seu quintal, do seu trabalho, para não deixar água parada, principal fonte de criação do mosquito, e esse cuidado é para todas as estações do ano.”

No estado do Paraná segundo o último boletim da Secretaria da Saúde (SESA) de 01/08/2018 a 02/10/2018, foram 22 casos informados, 17 casos autóctones e 5 casos importados.

Compartilhar