Pessoas magras também podem ter colesterol alto

por Juliana Raddi em 30 de dezembro de 2017 20:21
por Juliana Raddi em 30 de dezembro de 2017 20:21

O Personal Trainer Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Rádio Onda Sul FM, para comentar e esclarecer dúvidas dos ouvintes, que diariamente enviam mensagens com questões a serem abordadas.

Meu colesterol total é de 324 mg/dL, pois estou eu sou magra e me alimento super bem eu não gosto de gordura e evito doces. O que devo fazer para não ter que tomar remédio Magnus?

(Imagem Ilustrativa)

(Imagem Ilustrativa)

O profissional inicia explicando que o colesterol muitas vezes é uma herança genética e por isso pessoas magras também são acometidas. “Me chama atenção essa pergunta porque todo mundo pensa assim, ‘ah sou magra não vou ter problema de colesterol, posso comer à vontade’, não é bem assim. Alguns estudos apontam que principalmente o colesterol têm uma herança genética, então se você investigar seus antepassados, pai, mãe, talvez os avós, alguém provavelmente já foi acometido pelo colesterol alto. ”

“Não significa que uma pessoa magra não tenha que estar em constante reeducação alimentar, ou seja tendo hábitos saudáveis, pois uma rotina de exercício físico tem um impacto muito grande sobre o colesterol. Então é importante se manter ativa mesmo sendo magra, magreza não é sinônimo de saúde”, ressalta Magnus.

(Imagem Ilustrativa)

(Imagem Ilustrativa)

Aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos diários, segundo o personal, pode reduzir o colesterol. “Se você já tem uma alimentação saudável, deve buscar uma rotina diária de exercício físico para evitar que os remédios, mas se seu médico falar que você tem que tomar remédio, não há o que fazer, pelo menos por um período. A única maneira que eu vejo de forma saudável para que você reduza o colesterol é hábito nutricional saudável, exercício físico diário e tomar o remédio até que você tenha uma redução apresentada nos exames. ”

Ao finalizar a orientação, Magnus destaca para a ouvinte que somente o médico pode dizer se ela deve ou não tomar remédios. “É o seu médico que vai dizer quando diminuir ou parar, não é você que vai tomar essa decisão de tomar ou não tomar remédio. O que você vai fazer é mudar teus hábitos, transformar eles em saudáveis, para que você possa evitar tomar remédio, mas sempre será o médico que vai dar o aval. ”

Confira o áudio na íntegra:

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar