Mutirão contra a dengue acontece em dois bairros de Francisco Beltrão

por Francione Pruch em 9 de Abril de 2018 17:22
por Francione Pruch em 9 de Abril de 2018 17:22

Todos os bairros serão atendidos pelo mutirão / Foto: Assessoria prefeitura FB

Nesta segunda-feira (09) e terça-feira (10) acontece mais um Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, em Francisco Beltrão. Os bairros atendidos nesta etapa são Vila Nova e Presidente Kennedy.

a ação é desenvolvida em conjunto pelas equipes das secretarias municipais de Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente. Durante o mutirão são coletados materiais que acumulem água, como latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, lonas e sucatas. Não é recolhido galhos de árvores, eletroeletrônicos e restos de materiais de construção.

Segundo a coordenadora do setor de endemias, Tania Lise, “a população está ajudado em todos os bairros onde realizamos os mutirões”.

O controle do índice de proliferação do mosquito está estável, na casa de 2,7. “Os trabalhos de combate são contínuos. A aplicação do fumacê é realizada após notificação de caso suspeito. Quando notificado, em 24 horas é feito o bloqueio e aplicação do fumacê”, diz Tania.

Em números, até abril foram 76 notificações, sendo um 1 positivo. O caso positivo é importando, de uma moradora que viajou para outros três estados e foi contaminada com a doença.

 

Compartilhar