Mais de 22 mil beltronenses devem ser imunizados contra gripe

por Francione Pruch em 23 de Abril de 2018 16:15
por Francione Pruch em 23 de Abril de 2018 16:15

A segunda-feira (23) marca o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até o dia 01 de junho, a população que faz parte do grupo prioritário definido pelo governo Federal, devem procurar as unidades de saúde para tomar a vacina. Em Francisco Beltrão são 22.952 pessoas, já na microrregião devem ser imunizados 96.139 pessoas.

“A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde, onde tem sala de vacina, no horário normal de atendimento”, afirma a enfermeira do setor de epidemiologia da Secretária Municipal de Saúde, Kátia Schimitz.

O Dia D” está marcado para acontecer no dia 12 de maio, momento que as unidades de saúde terão atendimento diferenciado.

Segundo Kátia, no dia da vacina é necessário apresentar documento pessoal. “Sempre tenha em mãos um documento pessoal e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Lembrando que na campanha da influenza, os doentes crônicos é preciso apresentar uma declaração do médico confirmado a existência da doença. Para os professores também existe uma declaração para ter acesso a vacina”.

Compartilhar