Larvas do mosquito da dengue são encontradas em General Carneiro

por Luiz Marcondez em 1 de Fevereiro de 2019 16:21
por Luiz Marcondez em 1 de Fevereiro de 2019 16:21

A Secretaria de Saúde da cidade de General Carneiro, através da Vigilância Sanitária e agente de combate a endemias, confirmou ter encontrado o primeiro foco do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Em nota a secretaria informou que a princípio se tratava de um relato feito por um morador que apresentou uma fotografia de um mosquito. Depois da análise, foi confirmado se tratar de uma fêmea, realizadas buscas em um raio de 300 metros do local em que o mesmo foi avistado e encontradas diversas larvas em residências.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde foi coletada sessenta larvas, onde depois de analisadas por microscópio, onze delas deram positivos. A nota também destaca que os Agentes de Combate a Endemias não vistoriaram todas as propriedades do local onde o mosquito foi avistado, pois alguns moradores estão receosos e agiram de forma ríspida com os agentes.

A Secretaria afirmou que embora tenha sido encontrado o foco do mosquito, a cidade não é considerada infestada, uma vez que não há nenhum diagnóstico até o momento de de que alguém tenha sido picado pelo mosquito.

Compartilhar