Hospital de Palmas/PR instala equipamento de Ressonância Magnética

por Alencar Pereira em 29 de Janeiro de 2018 10:56
por Alencar Pereira em 29 de Janeiro de 2018 10:56

Chegou ontem (28) no hospital Santa Pelizzari, em Palmas, sul do Paraná o equipamento de Ressonância Magnética que entrará em funcionamento nesse trimestre. Os investimentos são superiores a R$ 3 milhões para implantação do serviço.

O aparelho pesa 5.320 kg mede 2,18m de altura, 1,47m de comprimento sem a mesa de exames e 3,08m com a mesa e tem 2,31m de largura mobilizou mais de 15 profissionais, entre engenheiros responsáveis pela montagem, blindagem de rádio frequência, responsáveis pela criogenia na máquina que é a refrigeração do aparelho, sala técnica e do magneto. 

Foram horas de trabalhos acompanhadas pelo responsável Técnico pelo setor de Radiologia do hospital, Dalmir Oliveira. Em entrevista ao RBJ, ele destacou que o aparelho precisou ser içado por guindaste, além de uma abertura na parece de entrada do hospital para que a máquina pudesse passar.

Profissionais da área técnica da Siemens iniciaram a montagem mecânica da máquina após o descarregamento. Segundo Dalmir o trabalho tem que ser realizado de imediato para não ter perda do gás Hélio, gás responsável pelo resfriamento do magneto.

A instalação é resultado de um planejamento de dois anos com base em análises e constatações de que a região de Palmas, a estrutura hospitalar e evolução da medicina requerem e justificam o investimento.

Conforme o médico Ademir Pelizzari, diretor do estabelecimento, desde o início da entrada em funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há 11 anos, os investimentos na ampliação do espaço físico, instalação de equipamentos e implantação novos serviços vem sendo realizados anualmente.

Ouça a entrevista do responsável técnico pelo setor de Radiologia do hospital, Dalmir Oliveira

leia mais:

SANTA PELIZZARI INVESTE MAIS DE US$ 1 MILHÃO EM RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

 

Compartilhar