Francisco Beltrão registra queda no índice de infestação do aedes aegypti

por Francione Pruch em 20 de Março de 2018 12:52
por Francione Pruch em 20 de Março de 2018 12:52

Mutirões são realizados para combater o mosquito: Foto: Assessoria

Após começar o ano com dados alarmantes no índice de infestação de larvas do mosquito aedes aegypti. O município de Francisco Beltrão registrou queda significativa neste mês de março. Em janeiro o índice estava em 6,5. Após da realização do LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação), entre os dias 12 a 16, caiu para 2,7.

“Todos os bairros tiveram quedas significativas. A gente agradece a população está ajudando, colaborando”. Destaca a Coordenadora do setor de endemias, Tania Lise.

O município saiu da classificação de alto para médio risco. Em 57 casos suspeitos, 28 já foram descartados e 1 confirmado. Segundo Tania, “esse caso é importado, uma paciente que viajou para três estados, contraiu dengue e retornou a Francisco Beltrão”.

 

Mutirão

Nos dias 21 e 22 acontece mais uma etapa do Mutirão contra a Dengue. Nesta etapa os trabalhos estão voltados aos bairros Cango e Guanabara. A ação é realizada pelas Secretárias de Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo.

Será coletado os materiais que acumulam água, como coletar latas, recipientes plásticos, garrafas, pneus, lonas, sucatas e outros materiais. Não será feita a coleta de móveis, madeiras, restos de construção, galhos de árvores e eletroeletrônicos.

 

Compartilhar