Em Curitiba, representantes do Sudoeste reivindicam melhorias para a saúde da região

por Angela Maria em 4 de Fevereiro de 2019 14:44
por Angela Maria em 4 de Fevereiro de 2019 14:44
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria Dep. Est. Reichembach

Em reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) na última semana de janeiro, lideranças do Sudoeste buscaram parcerias com o Governo do Estado para reforçarem investimentos na saúde da região. O deputado Reichembach, o prefeito de Salgado Filho e presidente da Associação Regional de Saúde, Helton Pfeifer, o presidente do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde do Sudoeste (Cresems) da 8ª Regional de Saúde, Eloi Schlikmann, o presidente da Comissão de Saúde da Amsop e prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno, o secretário executivo da Amsop, Beto Arisi e representantes da 7ª Regional  foram recebidos pelo secretário Beto Preto, diretores da SESA e da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).

Uma das cobranças feitas pelas lideranças é a agilidade no repasse de recursos para o Hospital Regional do Sudoeste pela Funeas, instituição que administra o hospital. “Os pagamentos precisam ser feitos com pontualidade para não prejudicar o andamento normal das atividades e manter o bom atendimento que o Regional sempre realizou”, ressalta Reichembach. Otimista, o deputado ainda destaca a boa relação entre as regionais de saúde, a SESA e a Funeas, que estão abertos para outras parcerias ao longo do ano.

Na oportunidade, foi entregue ao secretário Beto Preto um documento com vinte e uma demandas principais da área da saúde, assinado pelos representantes dos Cresems. Dentre elas, a implantação de um Hospital Intermunicipal do Sudoeste, a ampliação e fortalecimento de Programas de Atenção Básica (APSUS, VigiaSUS) e a criação de um Programa Estadual Contínuo para a região visando a realização de cirurgias eletivas de média e alta complexidade.

No início do segundo mandato, Reichembach tem dado ainda mais atenção à saúde. “Esta é uma prioridade da população e deve também ser uma prioridade do poder público, investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas”, completa o deputado.

Reichembach participa de reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e lideranças da região Sudoeste. Crédito: Ass. SESA

Compartilhar