Aedes aegypti é encontrado em General Carneiro

por Luiz Marcondez em 28 de Janeiro de 2019 14:08
por Luiz Marcondez em 28 de Janeiro de 2019 14:08

Circula pelas redes sociais uma fotografia que mostra um mosquito aedes aegypti, o mosquito da dengue, na cidade de General Carneiro. O caso não é boato e gera alerta nas equipes de saúde que se mobilizam na situação.

Um morador da cidade teria avistado o mosquito e fez a foto, repassando para a Vigilância Municipal de Saúde que confirmou que se trata de um aedes aegypti fêmea. A Vigilância ainda informou que seguiu todos os protocolos de vistoria nas residências que ficam a 300 metros do local, onde o mosquito estava na área central da cidade.

De acordo com a Vigilância, o morador tirou a foto e tentou capturar o mosquito, mas não teve sucesso. Nas buscas já realizadas, as equipes não encontraram sinais de larvas do mosquito e a Vigilância acredita que possivelmente tenha sido imigrado com algum carro ou até mesmo pela rodovia.

A saúde do município ainda não emitiu nenhum alerta sobre a situação, mas vale ressaltar que é de extrema importância que os moradores não deixem de praticar ações de combate contra o mosquito da dengue.

Em nota publicada na página do Facebook do departamento, profissionais  orientam a população:

Alertamos a todos que fiquem de olho e eliminem qualquer local que possa conter água parada em suas residências foi encontrado um aedes aegypti adulto em nossa cidade General Carneiro e ainda não encontramos as larvas e nenhum caso com o vírus.
Mas vamos ficar alerta e fazer o possível para evitar proliferação.
Dúvidas entrem em contato com a Vigilância Sanitária.

Fonte: Canal 4TV

Compartilhar