Universitários usam período de férias para realizar serviço voluntário em Palmas

por Guilherme Zimermann em 12 de julho de 2018 15:10
por Guilherme Zimermann em 12 de julho de 2018 15:10

Cerca de 40 estudantes e professores de diversas áreas de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) estão participando durante esta semana, da Missão Universitária Irmão Henri Vergès, em Palmas, no Sul Paranaense.

O projeto da Pastoral da Universidade visa oportunizar a vivência missionária para que o contato com outras realidades desperte o desenvolvimento de valores humanos e cristãos, promovendo assim, o serviço voluntário, a responsabilidade social e a cultura da solidariedade.

Para a estudante Barbara Rodrigues, a experiência da missão é gratificante pela convivência tanto com os próprios colegas de universidade, como com a comunidade que participa das atividades.

Destaca o padre Moisés Mittelstaed, integrante da missão, que a acolhida da comunidade ao projeto é um dos pontos que mais chama atenção. Explica que essa é a 10ª edição da Missão Universitária e que nesse ano as atividades estão focadas na oferta de oficinas formativas, em diversas áreas, como empreendedorismo, gestão financeira, higiene pessoal, consciência corporal, sexualidade, meio ambiente, cidadania, entre outros.

As atividades da Missão concentraram-se nas comunidades atendidas pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Lagoão, com visitas às famílias e atividades lúdicas e formativas em escolas e no pavilhão comunitário.

Compartilhar