MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Seminaristas encerram o ano propedêutico em São João

por Luiz Carlos em 11 de dezembro de 2017 9:16
por Luiz Carlos em 11 de dezembro de 2017 9:16

3A Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em São João, na quarta-feira, 7, às 19h30min, realizou celebração em ação de graças pela conclusão do ano propedêutico. Foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl (Bispo Diocesano), Pe. Paulo Vanderlei Brisch (Pároco), Pe. Cesar Pôggere (Reitor do Seminário Propedêutico) e Luiz Heinen (Diácono Permanente).

Foram sete seminaristas concluintes que passam ao estudo da filosofia, no Seminário Diocesano de Filosofia, em Francisco Beltrão, em 2018: Evandro Malagi (Francisco Beltrão), Fábio Gotz (Nova Esperança do Sudoeste), Janderson Vieira (Santa Izabel do Oeste), Mateus Venâncio (Imaculada Conceição – Dois Vizinhos), Emerson Froder (Planalto), Clodomir Schmoler (Francisco Beltrão) e Claiton Cogo (Pérola do Oeste).

Pe. Cesar avalia positivamente o trabalho realizado pelos seminaristas em 2017, com o apoio do SAV (Serviço de Animação Vocacional) e na visita aos doentes juntamente com as pastorais: “Esse é um desafio, ir ao encontro das pessoas como igreja em saída. Eles estão com boas disposições e certamente serão bons padres”.

Foto: Carlos Eduardo Terres

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar