Retiro das Monjas Carmelitas: “Para que tenhais vida e vida em abundância”

por Luiz Carlos em 23 de Maio de 2018 11:02
por Luiz Carlos em 23 de Maio de 2018 11:02

Aconteceu no Mosteiro Nossa Senhora do Carmo, de Francisco Beltrão, o Retiro Espiritual das Monjas Carmelitas, de 3 a 11 de maio, dirigido pelo Pe. Quirino Weber, sacerdote Jesuíta, com o tema: “Para que tenhais vida e vida em abundância”, baseado no Evangelho e nas cartas de São João.

Formador e pregador de retiros, com vasta experiência de comunicação, missionário nos Estados Unidos, no Brasil e sete anos no Japão, conduziu o retiro a um aprofundamento da experiência da Misericórdia de Deus; a presença de Cristo Ressuscitado vivo, acolhedor e encorajador de braços abertos para todos os filhos que Ele resgatou com seu Sangue.

Salientou padre Quirino a realidade do ser humano como um eterno buscador da verdade, da paz, da felicidade e do amor. Essa realidade de buscadores insaciáveis de felicidade, não é só racional mas, pela postura de fé, para acolher o amor que Deus nos oferece e nos leva à plenitude do ser. Todos somos convidados e, pela graça, capacitados a qualificar o nosso AMOR a Deus e ao próximo.

Compartilhar