Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Renascença realiza Missa em honra ao Excelso Santo Antônio

por Luiz Carlos em 15 de junho de 2018 9:52
por Luiz Carlos em 15 de junho de 2018 9:52

No dia 13 de junho, a Igreja celebra a festa de um dos santos mais populares do mundo, Santo Antônio de Pádua. Considerado padroeiro dos pobres, dos casamentos e por ajudar dando “uma forcinha para quem quer encontrar um amor”.

Na Paróquia Cristo Rei, de Renascença, foi realizada uma celebração em honra ao Excelso Santo Antônio. A Igreja Matriz estava cheia. Apesar do frio, mais de 400 pessoas participaram da missa. A celebração foi repleta de momentos muito bonitos em honra ao santo. Ocorreu a bênção dos pães, os quais foram distribuídos no término da celebração. Ainda foi realizado a bênção dos casais, dos namorados e dos solteiros. E muitos fogos de artifícios em memória a Santo Antônio.

As leituras faziam referência à grandeza de Deus, que se realiza nas pessoas que fazem uma opção radical, em viver a Palavra e cumprir plenamente à vontade Deus, na doação como Santo Antônio o fez. Homem muito sábio e de posses, mas que preferiu abdicar de tudo, para servir a Deus. Segundo o Padre Tarcisio, “a grandeza de Santo Antônio, assim como a do Profeta Elias, na primeira leitura, está em confiar e obedecer plenamente a Lei de Deus, ou seja, sua palavra. A grandeza de ambos, bem como de todos os cristãos está na humildade, na vida de oração, na escuta atenta e amorosa à Palavra e na fidelidade a Deus”.

Que Santo Antônio de Lisboa e de Pádua, Igreja e da devoção popular, interceda por nosso povo brasileiro e por todos que procuram viver a fidelidade à palavra, buscando e vivendo a santidade no ordinário da vida. Santo Antônio, rogai por nós!

Por Liliane Candiotto – pascom paroquial

Compartilhar