Pe. Irineu Caus é acolhido como Vigário da Concatedral

por Luiz Carlos em 4 de Fevereiro de 2019 10:45
por Luiz Carlos em 4 de Fevereiro de 2019 10:45

A Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, apresentou o novo vigário paroquial, o Pe. Irineu Caus. A celebração ocorreu no domingo, 3 de fevereiro de 2019, às 19h. Foi presidida pelo Pároco, Pe. Deucir Poletti, concelebrada pelo Pe. Nadir Granzotto e o Pe. Irineu Caus.

O Pe. Deucir acolheu o Pe. Irineu, dizendo que será uma grande contribuição para a ação evangelizadora na Paróquia a chegada do novo vigário. O pároco agradeceu ao Pe. Valdecir Bressani pela disponibilidade no período que esteve atuando como vigário da Concatedral.

Pe. Valdecir Bressani agradeceu ao Pe. Deucir e a comunidade, destacando a importância para seu ministério sacerdotal em poder contribuir na ação evangelizadora da Concatedral. Pe. Bressani foi nomeado como vigário da Paróquia Cristo Rei (Francisco Beltrão) e permanece diretor geral da Rede Bom Jesus de Comunicação.

Para o Pe. Irineu Caus, que por cinco anos trabalhou como Administrador das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima (Cruzeiro do Iguaçu) e Nossa Senhora Aparecida (Boa Esperança), este é um novo desafio pastoral: “Venho com disponibilidade para conhecer a realidade e inserir-me no andamento das atividades e poder contribuir, através de meu ministério, para servir o Povo de Deus. Meu sentimento é de um filho que está sendo acolhido numa verdadeira família nos laços da fé”.

Após a celebração, o Pe. Irineu foi acolhido pelas pastorais e movimentos, no centro paroquial Pedro Granzotto, como um momento de convivência e integração.

 

Compartilhar