MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Pastoral da Criança atendeu 664 gestantes e mais de 9 mil crianças carentes, em 2017

por Luiz Carlos em 16 de Janeiro de 2018 10:55
por Luiz Carlos em 16 de Janeiro de 2018 10:55

4Importante trabalho foi realizado pela Pastoral da Criança da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão em 2017, através das líderes e voluntários, com famílias e crianças pobres. Percebeu-se crescimento na formação contínua através dos primeiros “Mil Dias” da criança atingindo a gestante nos seus 270 dias de vida intrauterina mais o 1º e 2º ano de vida.  Esse é um tempo do alicerce profundo de toda a vida de uma pessoa. Ao longo do ano, foram realizadas visitas nas famílias, deu-se atenção a espiritualidade baseada na Palavra de Deus. Na maioria das Paróquias teve atualização do Guia do Líder e está em andamento o aplicativo da visita familiar.

2Alguns dados oficiais no atendimento e âmbito diocesano em 2017:

Famílias cadastradas: 1241;  gestantes: 664; líderes atuantes: 1284; crianças: 9451. Houve um trabalho intenso para atualizar as coordenações das paróquias.   A Pastoral da Criança teve o apoio constante e atuante do Bispo Dom Edgar Ertl, dos párocos e vigários.

Para a continuidade das atividades em 2018, são muitas as expectativas e propostas de assembleias eletivas nas paróquias, capacitação de diversos temas, acompanhamento nutricional tendo em vista a proporção do índice de massa corpórea.

3Justifica Izete Beyer Feix (Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança): “A retribuição nos chega através da alegria das crianças crescendo com qualidade de vida. Seu sorriso e energia positiva alimentam e fortificam o dia a dia. Também contamos com as parcerias da comunidade para juntos trabalharmos em favor das crianças mais necessitadas”.

Compartilhar