Padre Valdecir Bressani foi nomeado Diretor Geral da Rede Bom Jesus de Comunicação

por Luiz Carlos em 4 de dezembro de 2017 8:11
por Luiz Carlos em 4 de dezembro de 2017 8:11

padre bressaniNa reunião do Clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, dias 29 e 30 de novembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, o bispo Dom Edgar Xavier Ertl anunciou as transferências dos padres nas paróquias e instituições diocesanas. Um dos destaques foi a nomeação do Pe. Valdecir Bressani, como Diretor Geral da Rede Bom Jesus de Comunicação e da Revista Olhar Diocesano e Vigário da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. Integram a RBJ as rádios Clube AM e Horizonte FM (Palmas), Difusora América (Chopinzinho) e Onda Sul FM (Fco. Beltrão).

Histórico

Padre Valdecir Bressani é Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Diretor Geral e Editor da Revista Olhar Diocesano, Assessor da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e apresentador dos programas “Nas ondas da Fé” e “Alô meu Deus” pela Rádio Onda Sul FM, de Francisco Beltrão; também estuda jornalismo pela UNINTER.

Natural de São João, PR, foi ordenado padre em 2005. Atualmente é Diretor e professor do Instituto Sapientia de Filosofia – Francisco Beltrão – PR; Vigário Paroquial na Concatedral Nossa Senhora da Glória, Francisco Beltrão e Membro do Conselho Econômico da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Padre Bressani é graduado em Licenciatura em Filosofia, com habilitação em Sociologia, Psicologia e História pela Fundação Educacional de Brusque – SC e Bacharelado em Teologia – Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel Cintec. Possui Pós-Graduação em Teologia Pastoral – UCS – Universidade de Caxias do Sul e Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu, VIZIVALI – DV. Foi Reitor do Seminário São João Maria Vianney – Palmas, Pr de 2005 a 2008, Pároco na Paróquia Imaculada Conceição de Dois Vizinhos, PR de 2008 a 2014 e Vigário Paroquial na Paróquia Cristo Rei, Cango, Francisco Beltrão, de 2015 a 2016. Já foi membro por oito anos do Conselho de Presbíteros da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, Assessor Diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e Assessor Diocesano da Pastoral Familiar.

Dom Edgar Ertl

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.