MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Romaria de N. Sra. da Saúde abordou o consolo dos aflitos

por Luiz Carlos em 20 de novembro de 2018 8:23
por Luiz Carlos em 20 de novembro de 2018 8:23

Mesmo com muita chuva, no dia 18 de novembro, aconteceu a 27ª Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Saúde, em Cruzeiro do Iguaçu, com o tema: “No colo da Mãe, o consolo dos aflitos”. As atividades iniciaram com as celebrações do tríduo, conduzido pelo Pe. Antônio Aguiar, de São Gonçalo – Niterói-RJ (Comunidade Anunciadora da Misericórdia).

No domingo, a Romaria iniciou às 8h30min, com procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Saúde, até o Santuário; às 9h – acolhida aos romeiros e pregação, às 10h, santa Missa em ação de graças, presidida pelo bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl.

   Na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, a devoção à Nossa Senhora da Saúde foi trazida de Portugal, por Monsenhor Eduardo Rodrigues Machado, na década de 50. O local escolhido para construção do referido Santuário foi em Cruzeiro do Iguaçu, no Monte Calvário, no dia 30 de março de 1991, momento em que foi realizada a primeira visita ao ponto mais elevado da cidade.

Disse Dom Edgar que pela devoção do povo e a intercessão de Nossa Senhora muitas graças são alcançadas. Para o Pe. Irineu Caus, Reitor do Santuário, mesmo com fortes chuvas houve grande participação dos fiéis na Romaria: “O povo estava determinado a rezar, as pessoas estavam emocionadas. Foram momentos de graças a partir do tema ‘No colo da Mãe, o consolo dos aflitos’, as pessoas estão desejosas de encontrar um consolo e palavras de fé e vida”.

O Pe. Antonio Aguiar, foi o pregador do tríduo e da Romaria, disse que Nossa Senhora preocupa-se em cuidar da saúde de seus filhos: “Cura dos relacionamentos, dos traumas, das diversas realidades que assombram a humanidade”.

Compartilhar