Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Teve início curso de educação política e fé

por Luiz Carlos em 19 de Março de 2018 10:23
por Luiz Carlos em 19 de Março de 2018 10:23

No sábado, 17, na Casa de Formação Divino Mestre (Francisco Beltrão), das 7h30min, às 17h, com a coordenação do Pe. Emerson Detoni (Coordenação Diocesana da Ação Evangelizadora – Diocese de Palmas-Francisco Beltrão) teve início VI edição do Curso de Educação Política e Fé. A aula inaugural foi com o Ms. Elir Battisti, com o tema “Neo-liberalismo histórico e Globalização”.

O Curso tem como objetivo geral contribuir para a formação de lideranças das várias áreas de atuação no tecido social, a partir de uma leitura da conjuntura social, política e econômica, da Sagrada Escritura e da Doutrina Social da Igreja, que permita um diálogo responsável e comprometido, visando a construção de uma sociedade fraterna, justa e solidária.

Tem a participação de lideranças de pastorais, movimentos, comunitárias, sociais e sindicais e outras. As aulas terão continuidade nos dias 21/04, 26/05, 30/06, 28/07, 25/08. 15/09, 13/10, 24/11 e 15/12.

O bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl destaca a importância dos leigos no mundo da política: “A Igreja Diocesana preocupada com os caminhos pelos quais muitos políticos estão trilhando, contrariando o Evangelho, os princípios éticos e morais, traindo seus eleitores, têm uma proposta concreta para contribuir com os leigos que pretendem servir-nos nesta nobre arte da genuína e pura ação para o bem comum através do exercício da política inteligente, exercendo temporariamente um serviço público”.

 

Compartilhar