Igreja se prepara para celebrar a Semana Nacional da Família

por Francione Pruch em 9 de agosto de 2017 17:30
por Francione Pruch em 9 de agosto de 2017 17:30

O Dia dos Pais, será neste domingo (13), nesta data também inicia a Semana Nacional da Família. Na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, cada paróquia é livre para debater o tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Segundo o Bispo da Diocese, Dom Edgar Xavier Erlt, “a família é a principal instituição na sua importância dentro da sociedade organizada. A família é um dom, uma bênção de Deus. A igreja do Brasil tem organizado para segunda semana de agosto, para coincidir com os dias dos pais, relevantes atividades como palestras, celebrações, tríduos, seminários, simpósios, novenas, visita as famílias, encontros para de fato a luz da palavra de Deus e também os documentos da igreja, rezarem, pensarem os valores da família”.

Nas rádios da Rede Bom Jesus de Comunicação, todos os dias a partir de segunda-feira, serão veiculados programas especiais. Cada programa terá duração de cinco minutos e um tema para a reflexão a partir das conquistas e desafios familiares.

“Não temos uma programação diocesana. Para atingir o maior número possível de famílias, todas as atividades são feitas nas paróquias e suas comunidades. Eu vou participar de dois momentos, um em São Jorge do Oeste, e no dia 13 participo de evento em Planalto”. Comenta Dom Edgar.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar