Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Discernimento vocacional foi tema de encontro com jovens

por Luiz Carlos em 19 de Março de 2018 12:12
por Luiz Carlos em 19 de Março de 2018 12:12

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promoveu encontro com coordenações paroquiais de grupos de jovens, pastorais e de movimentos, no domingo 18, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão.

Foi trabalhado o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos, que vai ocorrer no Vaticano, em 2018: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, por Ana Paula Wurlitzer (Coordenadora Diocesana da Pastoral Juvenil). E juntamente com a Pastoral dos Adolescentes, foi tratado sobre a preparação para a celebração dos 60 anos da Diocese, que acontecerá no dia 20 de maio. O Pe. Elizandro Spillere, apresentou a ação evangelizadora “Cada comunidade uma nova vocação”, e os princípios norteadores para trabalhar com a juventude.

Conforme Pe. Marcos Tonial, assessor diocesano da pastoral juvenil, a finalidade é promover a integração entre no trabalho com os jovens na diocese: “Trabalhar com todos na mesma linha. Que possamos perceber que tudo o que está sendo feito com a juventude, tem uma ligação de Igreja”.

Compartilhar