MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Encontro de Coordenadores Diocesanos de Catequese do Paraná

por Luiz Carlos em 14 de Março de 2018 9:58
por Luiz Carlos em 14 de Março de 2018 9:58

 

Nos dias 10 e 11 de março reuniram-se no Instituto Salette, em Curitiba (PR), os coordenadores diocesanos da Pastoral da Catequese do Regional Sul 2 da CNBB. Participaram 30 pessoas representando 15 Dioceses. Da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão participaram Celma Balbinotti (nova coordenadora diocesana da Catequese) e Rita de Cássia Cavagnoli.   Esse foi o primeiro encontro de dois que acontecem a cada ano. Segundo Helena Loli, secretária da catequese, “é um momento em que os coordenadores podem partilhar suas necessidades e iniciativas e também receber informações do Regional Sul 2”.

Nesse encontro, os participantes estudaram o documento 105 da CNBB (Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade), refletindo sobre o Ano do Laicato. Outro tema de estudo foi a Iniciação à Vida Cristã.

Na manhã do domingo, Karina de Carvalho, assessora de comunicação do Regional Sul 2 da CNBB, falou aos coordenadores sobre o desenvolvimento da Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação, motivando-os a serem, com todos os catequizandos do Paraná, os protagonistas nessa Ação, assim como fizeram em 2016 e conseguiram ajudar a enviar 25 mil bíblias para a Igreja da Guiné-Bissau. Para marcar o comprometimento da Pastoral da Catequese do Paraná, eles gravaram um vídeo:

O arcebispo de Curitiba e Referencial para a Animação Bíblico-Catequética, Dom José Antônio Peruzzo, se fez presente no encontro para acolher a nova coordenadora da catequese no Paraná, Débora Regina Pupo e também agradecer o trabalho prestado pela Regina Helena Mantovani, que assumiu essa função por 11 anos na Pastoral da Catequese do Paraná.

Fonte: CNBB

Compartilhar