MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Diocese de Palmas-Fco. Beltrão recebe aprovação para criação do Tribunal Diocesano

por Guilherme Zimermann em 14 de Março de 2018 14:42
por Guilherme Zimermann em 14 de Março de 2018 14:42

Em comunicado na manhã desta quarta-feira (14), o bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl, anunciou a aprovação do Vaticano para a instalação do Tribunal Diocesano. Explicou o bispo, que o tribunal será competente “para todas as causas, seja de nulidade matrimonial, penais e contenciosas”.

Comemorou Dom Edgar, destacando que o anúncio da Santa Sé ocorre em meio às celebrações de 60 anos da Diocese. “No ano em que a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão celebra os 60 anos de sua criação, nós diocesanos, como presente, recebemos nesta semana a aprovação”, aponta.

O secretário do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica, Dom Giuseppe Sciacca, assina o decreto de criação do Tribunal Diocesano, cumprimentando a Diocese do Sudoeste do Paraná. “Finalmente, a Assinatura Apostólica deseja congratular-se com Vossa Excelência pelos esforços realizados para que o Tribunal tenha ministros academicamente qualificados para a difícil e delicada obra de justiça em favor dos fiéis”.

Informa Dom Edgar, que logo serão iniciadas as atividades das atividades do Tribunal Diocesano, que deverá intalar-se em Francisco Beltrão. “Agradecemos, juntos ao Senhor e aos nossos irmãos do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica de Roma, pela aprovação e credibilidade nesta nobre pastoral judiciária que nos foi confiada”, finaliza.

Compartilhar