Concatedral de Francisco Beltrão recebe o novo Pároco, Pe. Deucir Poletti

por Luiz Carlos em 12 de Fevereiro de 2018 9:44
por Luiz Carlos em 12 de Fevereiro de 2018 9:44

No domingo, 11 de fevereiro, na celebração das 19h, a Igreja Matriz da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, recebeu o novo Pároco, Pe. Deucir José Poletti, proveniente da Paróquia São Jorge, de São Jorge D’Oeste e da Reitoria de Nossa Senhora da Conceição – Distrito Dr. Antonio Paranhos.  A santa missa foi presidida por Dom Edgar Xavier Ertl, Bispo Diocesano, concelebrada por diversos presbíteros.

Ouvir as lideranças da comunidade, esta será uma de suas primeiras iniciativas, disse Pe. Deucir: “Vamos ouvir as lideranças para realizarmos um trabalho em conjunto e me colocar a serviço do Reino de Deus”.

Justificou Dom Edgar que a transferência de padres e bispos é um processo natural na Igreja: “Seguindo as necessidades da Igreja, todos podem ser transferidos para realizar a missão em outra localidade”. Diz Dom Edgar que a Concatedral necessita de mais padres: “Se no ano que vem tivermos mais padres a disposição, vamos colocar um vigário em tempo integral na Concatedral, pois são grandes os desafios urbanos”. Disse o bispo que um dos desafios é ouvir e acolher as pessoas em suas necessidades diversas: “O sacerdote deve estar sempre disponível para esse atendimento. Isso é Igreja em saída e missionária”.

Além do Pároco, Pe. Deucir, a Concatedral conta com o trabalho do vigário, Pe. Valdecir Bressani, que também tem a função de Diretor Geral da Rede Bom Jesus de Comunicação da Diocese.

 Demais posses

10/02 –(Sábado) –  Pe. Deoclézio Wigineski, assumiu como Pároco a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Nova Prata do Iguaçu, às 19h30.

11/02 (domingo) – Posse Pe. José Balbinotti, na Paróquia Cristo Rei – Renascença, às 9h.

17/02 – (Sábado) – Pe. Adenilso Barbon na Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marmeleiro, às 19h30.

18/02 – (Domingo) – Pe. Élio Albano na Paróquia Nossa Senhora da Salete, de Francisco Beltrão, às 9hs.

24/02 – (Sábado) – Pe. Oldemar Weber na Paróquia São José, de Enéas Marques, às 19hs.

24/02 – (Sábado) – Pe. Douglas Fernandes na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Pato Branco, às 19h3.

25/02- (Domingo) – Pe. Andrelison Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Saudades do Iguaçu, às 8h e Paróquia Sagrada Família, em Sulina, às 10hs.

10/03 –(Sábado) – Posse Pe. Moacir Silveira na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Barracão às 19hs.

11/03- (Domingo) – Posse Pe. Thiago Berra e Pe. Sandro Mezalira na Paróquia Santo Antônio, de Dois Vizinhos, às 19hs.

17/03 –(Sábado) -Posse Pe. Flávio Volpatto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Planalto, às 19hs.

Compartilhar