Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Celebração de despedida de Frei Nelson Rabello

por Luiz Carlos em 19 de outubro de 2017 9:33
por Luiz Carlos em 19 de outubro de 2017 9:33

1 Emoção e gratidão marcaram a celebração de despedida de Frei Nelson Rabello, na Matriz da Paróquia São Pedro, em Pato Branco, na quarta-feira, 18, às 18h. foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl concelebrada por Dom Severino Clasen (Bispo de Caçador) e diversos presbíteros.

Frei Nelson Rabelo, 77 anos, se tratava de um câncer e morreu às 18 horas de terça (18). O franciscano estava internado no Hospital Policlínica Pato Branco, com problemas decorrentes de um câncer. No início do ano precisou fazer uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no cérebro.

9Ao término da celebração, os funcionários da Rede Celinauta de Comunicação prestaram a última homenagem ao amigo e companheiro de trabalho. Falando em nome dos funcionários, Matielo, Jornalista Esportivo da Celinauta, que desde 1968 trabalhava com Frei Nelson, destacou sua trajetória de valorização dos profissionais de comunicação e empenho da evangelização. Finalizou dizendo: “Descanse em paz guerreiro da paz e do bem”.

Após a celebração, o corpo de Frei Nelson foi sepultado no Mauzoléu, ao lado da Igreja.

Nota do Bispo Diocesano

13Em nota enviada à imprensa, o bispo diocesano, Dom Edgar Xavier Ertl demonstrou gratidão pela presença de Frei Nelson Rabello na Diocese:

“A Diocese de Palmas -Francisco Beltrão, quer neste momento unir-se à fraternidade franciscana presente nesta Igreja, do falecimento, da páscoa, na tarde desta terça-feira, dia 17 de outubro, do frei Nelson Rabello. Somos intensamente gratos pela vida deste reconhecido frei a serviço da evangelização através dos meios de comunicação, principalmente da Rede Celinauta de Comunicação de Pato Branco. O frei Nelson, de forma franciscana, deu testemunho de sua fé, de sua vida consagrada e pelo ministério ordenado no seguimento de Jesus Cristo, a tantas pessoas que o acompanharam ao longo de sua vida. Obrigado caro frei Nelson pelo exemplo de fidelidade e alegria semeado pelas comunidades e famílias. Cristo Jesus lhe garantiu um lugar na casa do Pai. Interceda pela sua congregação, por novas vocações e pela Igreja diocesana de Palmas Francisco Beltrão. Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e brilhe para ele a luz do Cristo, Ressurreição e Vida. Na mesma fé e esperança cristã”.

Dom Edgar Ertl.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar