Bispo de União da Vitória, Dom Agenor Girardi, recebe alta hospitalar

por Guilherme Zimermann em 10 de Janeiro de 2018 8:12
por Guilherme Zimermann em 10 de Janeiro de 2018 8:12

dom Agenor GirardiO bispo da Diocese de União da Vitória, Dom Agenor Girardi, recebeu alta hospitalar e já se encontra em casa, onde permanece sendo medicado por enfermeiros e cuidado por familiares e membros do clero. A informação foi divulgada por meio de nota da assessoria  da Diocese.

Dom Agenor ficará em casa aguardando o resultado e a realização de outros exames. Após ter saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Braz, em Porto União/SC, no último dia 03, Dom Agenor foi encaminhado para o quarto onde recebeu antibióticos por cinco dias.

Segundo a nota, o bispo segue necessitando de muito repouso e, por orientação médica, as visitas estão restritas apenas a familiares e alguns membros do Clero. Seu quadro de saúde merece cuidados, desde que foi diagnosticada uma anemia profunda no mês de novembro.

Dom Agenor Girardi é natural de Orleans, no Sul catarinense, nascido no dia 02 de fevereiro de 1952. Foi ordenado padre em 05 de setembro de 1982. Estando como padre em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, onde tem seus familiares, foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre/RS, recebendo a sagração episcopal no dia 25 de março de 2011 .

Dom Agenor é religioso da Ordem dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus e seu lema episcopal é “Amado seja o Coração de Jesus”. Em 2015 foi transferido pelo papa Francisco da Arquidiocese de Porto Alegre, para a Diocese de União da Vitória, onde tomou posse no dia 12 de junho daquele ano.

Compartilhar