Arcebispo de Curitiba em visita às Rádios Club AM e Horizonte FM de Palmas falou da posse de seu sucessor nesta Diocese

por Redação RBJ em 22 de julho de 2016 15:51
por Redação RBJ em 22 de julho de 2016 15:51

Em sua vinda ao Sudoeste do Paraná, para a celebração de ordenação e posse do novo bispo da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Monsenhor Edgar Xavier Ertl, no próximo sábado(23) às 17h00,  em Francisco Beltrão, o  seu antecessor Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, aproveitou para estar nas Rádios Club AM/Horizonte FM de Palmas no final da manhã desta sexta-feira (22).

Dom Peruzzo, que foi Bispo desta Diocese por dez anos, disse que estava contente em voltar às emissoras e à cidade, uma vez que desde tomou posse na Arquidiocese não tinha estado em Palmas. “Vim aqui respirar aqueles antigos ares que me fizeram tanto bem”, disse ele.

Dom Peruzzo disse  que  agora olhando de longe é possível melhor perceber o quanto há de riqueza socioeconômica, cultural, pastoral e religioso. “Na capital se houve muito do bom trabalho pastoral que aqui se desenvolve”, disse ele. Mencionou que isso se deve a qualidade do clero e os valores e a beleza da vida familiar que se mantém coesa em seus princípios originais.“Por tudo isso estou seguro que Dom Edgar, mesmo com muitos desafios, encontrará uma Diocese muito bem encaminhada”, disse ele.

Revelou que num encontro recente com o Núncio Apostólico no Brasil o felicitou e agradeceu pela escolha de Monsenhor Edgar para lhe suceder nesta Diocese. “Acompanhei pela Rede Bom Jesus de Comunicação o anúncio do novo Bispo, a quem já sabia que seria anunciado”, disse.

Em sua mensagem o Arcebispo disse: Quero dizer à gente aqui de Palmas e da Diocese, vão receber um novo Bispo de muita afabilidade, que ouve muito e que não sofre de indecisões, que fala muito e tem carinho pela causa da evangelização. “Estou seguro que vem um homem bem melhor que eu”, finalizou.

O Arcebispo Dom Peruzzo também participou do programa de rádio da Paroquia da Catedral do Senhor Bom Jesus com o pároco, Padre Evandro de Mello.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar