MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

37ª Romaria ao Santuário Diocesano reuniu milhares de fiéis

por Angela Maria em 15 de outubro de 2018 13:57
por Angela Maria em 15 de outubro de 2018 13:57

A sexta-feira ensolarada foi palco de muita fé e devoção na 37ª Romaria ao Santuário Diocesano de Santa Izabel D’Oeste.  Milhares de romeiros foram acolhidos com cânticos, louvores e orações. Devotos de muitas cidades e até outros estados acompanharam a programação que iniciou na véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida.

Este ano um dos momentos mais especiais foi o batizado de 11 crianças que receberam o sacramento por Dom Edgar. Em entrevista à Radio Onda Sul FM, Dom Edgar falou dos pequenos, futuro do nosso país, já que 12 de outubro também comemoramos o Dia das Crianças. “Nós temos também hoje a missão de rezar pelos pequenos, sobretudo pelo cuidado e proteção. Muitos pais acham difícil educar um filho, mas o desafio da educação não é de hoje, talvez sejam maiores, mas sempre existiram. É preciso pautar a educação pela família, em casa com dialogo e oração. ”

Já Padre Vagner, reitor do Santuário, falou que o momento é de agradecimento. “Vivemos dias tão difíceis em nosso país, de desesperanças, de muitas lágrimas, e hoje encontramos forças em uma mulher que também suportou cruzes e permaneceu em pé. ”

O local de maior concentração de fiéis foi para chegar até a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A fila enorme durou toda a manhã e devotos chegavam emocionados para agradecer as bênçãos da Padroeira do Brasil.

Compartilhar