Risco de fechamento da FAMA é apresentado em sessão da Câmara dos Deputados

por Guilherme Zimermann em 11 de Abril de 2018 15:24
por Guilherme Zimermann em 11 de Abril de 2018 15:24
Clevelândia

As incertezas em torno da continuidade das atividades da FAMA (Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente) de Clevelândia, Sudoeste do Paraná, chegaram ao Congresso Nacional.

Na sessão plenária da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (11), o deputado federal Aliel Machado (PSB) manifestou preocupação com a possibilidade de fechamento da instituição de ensino, manifestada pelo prefeito do município, Ademir Gheller (PMDB) há algumas semanas.

Reconhece o parlamentar que os pequenos municípios têm enfrentado uma  série de dificuldades financeiras, mas afirmou que deverá buscar junto ao Governo do Estado, uma solução para a faculdade clevelandense, por meio da sua estadualização.

A possibilidade de estadualização foi levantada nesta semana, durante reunião na prefeitura do município, onde representantes do Executivo, Legislativo e da comunidade acadêmica discutiram a situação da faculdade.

Elizandro Vieira, membro da assessoria do deputado federal, apresentou como sugestão ao prefeito clevelandense, a apresentação de uma proposta de incorporação da FAMA à Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).

Segundo ele, antes da reunião em Clevelândia, manteve contato com o reitor da universidade, Aldo Bona, que manifestou interesse em se reunir com a administração municipal e discutir essa perspectiva.

Leia mais:

+ Prefeito de Clevelândia anuncia suspensão de vestibulares da FAMA

Compartilhar