MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Rádio Club transmite debate entre candidatos à presidência da República

por Guilherme Zimermann em 20 de setembro de 2018 10:59
por Guilherme Zimermann em 20 de setembro de 2018 10:59

A Rádio Club de Palmas – FM 99,5 Mhz (Megahertz) transmite nesta quinta-feira (20), a partir das 22h, o debate entre os candidatos à presidência da República, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Com três horas de duração, a sabatina será transmitida, ao vivo, da arena do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida do Norte. A geração de imagens e som será conduzida pela Rede Aparecida e retransmitida pelo veículos de inspiração católica de todo o país.

Estão confirmadas as participações dos candidatos Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meireles (MDB) e Marina Silva (Rede).

A participação segue a Lei Eleitoral que estabelece as regras da campanha e que determina que as emissoras de rádio e TV são obrigadas a convidar para os debates os candidatos dos partidos que tiverem no mínimo 5 parlamentares no Congresso Nacional, entre deputados e senadores.

A exceção é Jair Bolsonaro (PSL), que havia confirmado presença, mas está internado na unidade de tratamento semi-intensivo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de atentado que sofreu há duas semanas. Cabo Daciolo (Patriota) também foi convidado, mas não estará presente por incompatibilidade de agenda, segundo sua assessoria.

Participarão como entrevistadores jornalistas de emissoras católicas e bispos. A condução do debate é de responsabilidade da jornalista Joyce Ribeiro.

O debate será dividido em cinco blocos. A primeira pergunta – destinada a todos os candidatos – será feita por um bispo ou arcebispo escolhido pela presidência da CNBB. Os presidenciáveis terão dois minutos para resposta.

No segundo bloco, os candidatos vão se enfrentar diretamente, com tema livre. Será sorteado o participante que fará a pergunta e o que a responderá. Na terceira etapa, as questões serão trazidas pelos jornalistas convidados, com tempo máximo de dois minutos para argumentação dos presidenciáveis.

A quarta parte seguirá os moldes da segunda, enquanto no quinto e último bloco, as perguntas serão feitas pelos bispos da CNBB.

Compartilhar