Presença do prefeito e renúncia da vereadora na 1ª sessão ordinária de 2019

por Everton Leite em 5 de Fevereiro de 2019 10:33
por Everton Leite em 5 de Fevereiro de 2019 10:33

O regimento interno do Poder Legislativo prevê que na primeira sessão ordinária do ano, o prefeito de Francisco Beltrão deve participar para expor a situação financeira do município, bem como, o planejamento para o ano de exercício do mandato. Por isso, o prefeito Cleber Fontana(PSDB) fez uma rápida explanação nesta segunda-feira, 04, sobre as contas públicas e avaliou de forma positiva o ano de 2018. Para 2019, ele projetou um ano ainda melhor, com o andamento de obras importantes para o desenvolvimento da cidade. O presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Kniphoff(PDT) foi quem conduziu os trabalhos, e também, foi a primeira sessão ordinária da nova mesa diretora. Ao final da sessão, José Carlos comentou que o relatório apresentado pelo prefeito será minuciosamente estudado pelos vereadores e se houver qualquer questionamento, este será feito nos próximos dias. Mesmo assim, ele agradeceu a participação do prefeito na sessão e disse que o objetivo do Poder Legislativo nos próximos dois anos de mandato será maximizar resultados e minimizar custos.

Durante a sessão, a vereadora Daniela Celuppi(PT), 1ª secretária, leu a carta de renúncia da vereadora Fran Schmitz(PSDB) alegando que as razões da decisão foram de cunho pessoal. Na sessão desta terça-feira, 05, a mesa diretora vai anunciar o chamamento do vereador suplente Paulo Grohs(PSDB) para assumir uma cadeira em definitivo a partir do dia 11 de fevereiro, ou seja, na semana que vem.

Ainda em plenário, os vereadores tiveram o trabalho de indicar por bancadas, os legisladores que farão parte das comissões permanentes do Poder Legislativo. Porém a comissão de ética e decoro parlamentar foi adiada para a próxima semana, a pedido do vereador Silmar Gallina(PSDB), tendo em vista, a ausência de um dos vereadores de situação, já a vereadora Fran Schmitz renunciou, e o substituto ainda não foi convocado.
Nesta terça-feira, a sessão será realizada no plenário da Câmara de Vereadores, às 14h.

Compartilhar