MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Prefeito participa da 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Beltrão

por Everton Leite em 5 de Fevereiro de 2018 16:38
por Everton Leite em 5 de Fevereiro de 2018 16:38

Foi realizada nesta segunda-feira, 05, a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão em 2018. Como rege a lei municipal, o prefeito Cleber Fontana(PSDB) fez uma explanação sobre as ações do ano anterior e projetou o município para 2018. “Vamos continuar com austeridade do dinheiro público, para não ter desperdício de forma nenhuma, já que fechamos o ano com quase R$ 39 milhões, mas o objetivo não é ter dinheiro em caixa, e sim, investir em beneficio da população. Neste quesito destaco o investimento feito na saúde (32%) e educação (29%), que ficaram acima do percentual exigido, sem descuidar de todos os outros setores, que são importantes para nossa gente”, disse o prefeito.  Assim que concluiu a sua fala, na abertura dos trabalhos legislativos, o prefeito voltou para seu gabinete, na prefeitura, para despachar e atender a agenda.

A sessão continuou, porém sem a presença do vereador Pedro Tufão(DEM), que está em Cascavel aguardando um transplante, em virtude da enfermidade que foi acometido no ano passado. Os demais vereadores compareceram em plenário e definiram a alteração de membros das comissões permanentes. O vereador Zé Carlos Kniphoff(PDT) fez uma troca de assunto com o vereador Rodrigo Inhoatto(PDT). Agora, Zé Carlos está na infraestrutura e Rodrigo foi para a comissão de educação, esporte e lazer.  Enquanto que os demais assuntos se mantêm com a composição dos mesmos vereadores.

A vereadora, Elenir Maciel(PP), presidente do legislativo beltronense reconheceu que existe uma harmonia entre os poderes, mesmo sendo independentes, e por esse motivo, tem contribuído para uma gestão eficiente do prefeito Cleber Fontana. “Teremos um 2018 ainda mais produtivo, sem esquecer que em 2017, Francisco Beltrão andou de forma dinâmica, com muitas conquistas, mas percebemos no prefeito uma vontade de fazer ainda mais”, disse a vereadora.

Já para o legislativo, Elenir projeta um ano de muitas atividades e reforça o convite para a população. “Estamos todas as segundas e terças, às 14, nas sessões ordinárias, mas nos colocamos à disposição da população, sempre que for necessário. Vamos manter a ideia das sessões itinerantes, com bairros e comunidades que ainda não foram visitados, para aproximá-los do poder legislativo. Vamos mandar convites também, para as escolas, pois foi uma inciativa que deu muito certo, e assim, as crianças conhecem um pouco da função e do dia a dia dos vereadores”, finalizou.

Compartilhar