Paraná tem dez candidaturas ao governo

por Guilherme Zimermann em 7 de agosto de 2018 10:28
por Guilherme Zimermann em 7 de agosto de 2018 10:28

Cida Borghetti, Dr. Rosinha, Geonísio Marinho, João Arruda, Jorge Bernardi, Ogier Bucchi, Priscila Ebara, Ivan Bernardo, Professor Piva e Ratinho Jr disputam o Governo do Estado

O Paraná deverá ter dez candidatos ao governo e 16 ao Senado Federal nas eleições deste ano. É o maior número de candidatos ao governo desde 2006, quando onze nomes concorreram ao comando do Palácio Iguaçu.

As chapas com as alianças já estão definidas, mas o registro das candidaturas pode ser feito até o dia 15 de agosto no Tribunal Regional Eleitoral.

Em ordem alfabética, a atual governadora, Cida Borghetti (PP) disputará a reeleição tendo como vice o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Sérgio Malucelli (PMN). A coligação composta por PP; PSDB; PSB; PTB; DEM; PROS; PMN; e PMB terá o ex-governador Beto Richa (PSDB) e o deputado federal Alex Canziani (PTB) como candidatos ao Senado.

Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-deputado federal Doutor Rosinha é o candidato ao governo, com Anaterra Viana, do mesmo partido, como vice. Para o Senado, a ex-vice prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves é a candidata do partido, que concorre em chapa pura.

O economista Geonísio Marinho (PRTB) concorrerá novamente ao governo, coligado com o PRP. O candidato a vice é Eliceu Palmonari (PRTB). Para o Senado concorrem Rodrigo Reis e José Maria Boni, ambos do mesmo partido.

A chapa MDB; PDT; SD e PCdoB tem o deputado federal João Arruda (MDB) candidato ao governo. Na vice está a vereadora e presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Claro, professora Eliana Cortez. Na disputa pelo Senado estão o atual senador Roberto Requião (MDB) e o ex-deputado federal Nelton Friedritch (PDT).

Concorrendo pela chapa composta pela REDE; DC e PPL está Jorge Bernadi (REDE), com Juliano Murbach (PPL) vice e Flavio Arns (REDE) e Luiz Adão (DC) candidatos a senadores.

O PSL lançou Ogier Buchi ao governo, com Caxias Ribas (PATRIOTAS) como vice. Na disputa pelo Senado concorrem Ana Barroso (PSL) e Roselaine Ferreira (PATRI).

Última candidatura apresentada à Justiça Eleitoral, Priscila Ebara Guimarães (PCO) concorre à governadora, Hallyson Hilário Coutinho (PCO) à vice e Gilson Mezarobba (PCO) ao Senado.

O PSTU tem como candidatos ao governo Professor Ivan Bernardo e Carminha Moreira. O partido não deverá ter candidato ao Senado.

Já o PSOL concorrerá com Professor Piva (PSOL) ao governo, Fernanda Camargo vice, e Rodrigo Tomazini e Jaqueceline Parmigiani ao Senado.

Por sua vez, Ratinho Junior (PSD) disputará o governo encabeçando a chapa PSD; PSC; PRB; PR; PPS; PV; PHS; PODEMOS e AVANTE. O vice é o empresário Darci Piana (PSD). Para o Senado concorrem Professor Oriovisto (PODE) e Renan da Mata (PSD).

Compartilhar