MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Palmas se mantém como o 3º maior colégio eleitoral do Sudoeste

por Guilherme Zimermann em 8 de junho de 2018 13:54
por Guilherme Zimermann em 8 de junho de 2018 13:54

O eleitorado de Palmas apto ao voto nas eleições deste ano é de 30.406 eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O contingente é quase 6% maior que o total de eleitores nas eleições gerais de 2014. O município se mantém como o 3º maior colégio eleitoral da região administrativa do Sudoeste do Paraná.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Palmas, Gustavo de Oliveira Arantes, o contigente eleitoral do município não deverá sofrer alteração, visto que o prazo para lançamentos e mudanças nos cadastros de eleitores foi encerrado na última quarta-feira (06).

Dessa forma, os eleitores que desejarem alterar seus dados pessoais, como endereço residencial ou local de votação, e até mesmo aqueles que buscarem fazer o seu primeito título, terão que aguardar até novembro, quando os sistemas da Justiça Eleitoral serão reabertos para esses serviços.

No Sudoeste, Francisco Beltrão conta com o maior número de eleitores – 65.206. Em seguida está Pato Branco, com 61.405. Palmas é o terceiro, à frente de Dois Vizinhos, que soma 30.290 votantes.

Compartilhar