Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

“O Estado nunca esteve tão carente de bons nomes para a política”, critica prefeito de Mangueirinha

por Guilherme Zimermann em 26 de dezembro de 2017 12:56
por Guilherme Zimermann em 26 de dezembro de 2017 12:56

ElidioMoraes

Regularizar a situação financeira e documental do município foi o principal desafio do primeiro ano de gestão, segundo o prefeito de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, Elidio Zimerman de Moraes. No entanto, segundo ele, apesar das dificuldades, foi possível realizar diversas obras e ações, principalmente nas áreas prioritárias da administração.

Destacou Moraes que logo no primeiro ano foi possível realizar a Expomang (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial), que reuniu mais de 100 expositores e cerca de 55 mil visitantes entre os dias 15 e 19 de novembro.

Dentre as obras e ações, afirma Moraes que até o final da gestão, mais de 80% da população de Mangueirinha deverá contar com acesso a saneamento básico. Para 2018, a expectativa é para a obtenção de recursos, por meio de projetos e articulações realizadas neste ano.

Sobre o processo eleitoral do próximo ano, o prefeito mangueirense afirmou que ainda não há nenhuma definição em torno de apoiamento à candidatos, tanto em âmbito estadual como federal. “Eu não tenho nenhum pensamento, principalmente na esfera federal, que é o que nos envergonha demais. Para a esfera estadual, temos alguns nomes, mas estamos aguardando, avaliando o cenário político do Estado. Temos conversado com alguns prefeitos, que também têm a precaução de não se antecipar (…) Eu acho que o Estado nunca esteve tão carente de bons nomes para a política, em termos de Governo de Estado, e essa preocupação não é só minha, mas de muitos gestores que temos conversado”, criticou Moraes. Ouça:

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar