Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Microrregião de Palmas tem 67,4 mil eleitores aptos ao voto

por Guilherme Zimermann em 26 de Março de 2018 11:25
por Guilherme Zimermann em 26 de Março de 2018 11:25
PalmasCoronel Domingos SoaresClevelândiaMangueirinhaHonório Serpa

A microrregião de Palmas, que abrange municípios do Sul e Sudoeste do Paraná, tem 67,4 mil eleitores, segundo o último levantamento divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os dados, referentes ao mês de fevereiro, mostram um quantitativo pouco maior que o de 2016, quando os eleitores foram às urnas para escolha de prefeitos e vereadores.

Vale lembrar que em 2017 foi realizado o recadastramento biométrico e os votantes que não buscaram atualizar seus dados, tiveram seus títulos cancelados e devem buscar a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação.

Em Palmas são 33.195 eleitores; Em Clevelândia – 12.435; Coronel Domingos Soares – 5.350; Honório Serpa – 3.941; e Mangueirinha – 12.487.

Esse números devem apresentar alterações, visto que os eleitores que desejam votar nas eleições de 07 de outubro e estão com dados desatualizados, devem procurar o cartório eleitoral até 09 de maio para validar o título eleitoral. Se depois desta data, o título não estiver válido, o eleitor não participa das eleições. Além disso, se o título for cancelado, a pessoa fica impedida de tirar ou renovar passaporte; não pode participar de concursos públicos e impedida de tomar posse em cargos públicos; Deixa de receber salário em emprego público; Fica proibida de participar de concorrência pública; Não renova matrícula em instituição pública de ensino; Não recebe empréstimos de bancos públicos, entre outras penalidades.

Compartilhar