Inicio da votação nas eleições 2018 transcorre com tranquilidade em Palmas

por Guilherme Zimermann em 7 de outubro de 2018 10:20
por Guilherme Zimermann em 7 de outubro de 2018 10:20

Escola Municipal Nerazi Menin Calza, maior colégio eleitoral do município, com mais de 4 mil votantes

A abertura das seções eleitorais para o voto nas eleições 2018 transcorre de maneira tranquila em Palmas, Sul do Paraná. Ao todo, cerca de 30,4 mil eleitores estão aptos ao voto no município.

Entre os maiores colégios eleitorais, devido à quantidade de votantes, há filas em algumas sessões, por isso a orientação da Justiça Eleitoral é de que o eleitor compareça à urna ainda pela manhã, uma vez que neste ano são seis cargos para a votação: o primeiro é para deputado federal (4 dígitos), deputado estadual (5 dígitos), duas vagas para o senado (3 dígitos), governador (2 dígitos) e presidente da República (2 dígitos).

Em mais uma eleição nota-se a limpeza das ruas, sem a ocorrência dos “santinhos” espalhados pelas vias públicas. Os cabos eleitorais e militantes partidários também têm respeitado a legislação eleitoral, não havendo aglomerações, nem manifestações públicas de apoio à candidaturas.

No Colégio Padre Ponciano os eleitores enfrentam filas em algumas sessões

A Justiça Eleitoral lembra que os eleitores devem portar obrigatoriamente um documento oficial com foto ao se dirigirem às seções de votação. Outro lembrete que os eleitores que não realizaram o recadastramento biométrico estão impedidos de votar, não havendo qualquer possibilidade de participação no pleito deste ano.

As urnas seguem abertas ao voto até as 17h em todos os locais de votação. Os eleitores que estiverem nas filas das seções após o término do período ainda poderão votar.

Compartilhar