Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Ex-prefeito Cordasso deixa o PP, mas não descarta possibilidade de disputar as eleições em 2018

por Francione Pruch em 14 de outubro de 2017 11:29
por Francione Pruch em 14 de outubro de 2017 11:29

O ex-prefeito de Francisco Beltrão, Vilmar Cordasso está deixando o Partido Progressista (PP). A desfiliação vem no momento que o Deputado Federal Nelson Meurer (PP) manifestou há alguns meses a possibilidade de não disputar mais o cargo no legislativo.

O ex-prefeito participou do programa Onda News, da Rádio Onda Sul FM, na manhã de sábado (14). No bate-papo, destacou o motivo que o levou a ingressar no partido na década de 90. “O Nelson tinha acabado de sair da prefeitura e desejava ser candidato a deputado federal. Então para criar uma possibilidade ao Meurer era necessário mostrar uma união. Naquela ocasião nove vereadores foram para o PP. Eu era do PL, um partido formado com um grupo de amigos, mas na época entendia que não poderíamos dar o ar de desunião”.

O ex-prefeito destaca que o objetivo principal foi cumprido, “foi uma situação mais para contribuir com o grupo político, a cidade, fazer um deputado federal, não foi por ideologia. Nesse período a gente procurou honrar os votos dos companheiros, fazer o melhor possível e acredito que esta missão está cumprida, estou à vontade hoje para ficar sem partido”.

Afastado da política, Cordasso não descarta a possibilidade de disputar cargo público em 2018. “Existe possibilidade no futuro de se filiar. Depende do que vai acontecer com essa reforma política que alguma mudança deve trazer. Se tiver uma indicação que combine com o nosso pensamento, essa possibilidade pode acontecer”.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar