Ex-deputado Dr. Rosinha oficializa pré-candidatura ao governo do Paraná

por Francione Pruch em 22 de junho de 2018 16:42
por Francione Pruch em 22 de junho de 2018 16:42

Presidente estadual do PT, DR. Rosinha / Foto: Fracione Pruch

A corrida eleitoral de outubro ganha mais um pré-candidato que almeja o governo do Paraná. Ex-deputado federal e atual presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Doutor Rosinha oficializou o interesse em participar do pleito. Na quinta-feira (21) visitou os municípios de Francisco Beltrão e Renascença, numa brecha concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM.

“Fizemos um debate dentro do PT em torno do momento político que vivemos no país. Entendemos que o PT deveria lançar uma pré-candidatura. Esse debate durou pelo menos três meses e no último sábado (16) fui escolhido como pré-candidato”, afirma o ex-deputado.

Apesar de um cenário conturbado, o PT está discutindo a construção de alianças. Diferente de eleições passadas, o número de partidos aliados deve reduzir. Segundo Rosinha, “temos debatido alianças principalmente com o PCdoB que está bastante avançado, creio que vamos firmar aliança com eles”.

Com relação a presidência da república, Rosinha afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba devido a processo da Operação Lava Jato, vai disputar o pleito. “A situação que ele se encontra hoje não o faz perder os direitos políticos, nem de votar ou ser votado. Vamos sustentar essa candidatura e ouso dizer que vamos ganhar”.

Compartilhar