Deputado responde publicação do RBJ sobre falta na Câmara Federal

por Guilherme Zimermann em 29 de junho de 2018 9:49
por Guilherme Zimermann em 29 de junho de 2018 9:49

Em resposta à publicação do RBJ da última quarta-feira (27), que apontava a ausência de parlamentares na Câmara Federal, a assessoria do deputado Aliel Machado (PSB) encaminhou nota à redação, justificando sua falta na sessão não deliberativa da última terça-feira (26), véspera de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

+ Deputados da Carta de Palmas “gazeiam” sessão às vésperas de jogo do Brasil

Segundo a nota da assessoria, o deputado estava em Curitiba, no lançamento do Programa de Atenção ao Autismo. Segue a nota:

“O deputado federal Aliel Machado (PSB) participou na última terça-feira, 26, no Palácio Iguaçu, do lançamento do Programa de Atenção ao Autismo, que irá atender a milhares de pessoas do Paraná. O evento foi promovido pelo Governo do Estado e contou com a presença da Governadora Cida Borghetti, de deputados federais e estaduais, familiares de autistas e autoridades no assunto. O pedido de um  programa específico para o tema foi feito à Governadora por solicitação do deputado Aliel juntamente com o dep. estadual Péricles de Mello  (PT) antes mesmo dela assumir o cargo e representa uma vitória para os autistas e familiares do Paraná.

Aliel reforça ainda que cumpriu agenda em Brasília na segunda-feira, 25, participando da sessão de votações e da comissão contra a flexibilização do uso de agrotóxicos na produção de alimentos (PL 6.299). Na terça-feira, porém, o parlamentar optou por participar deste ato histórico para o Paraná, que passa a ser pioneiro no programa de inclusão. Destacamos ainda que neste dia não houve sessão de votações na Câmara Federal.

Em respeito ao povo palmense, Aliel ressalta a parceria com o município – e o compromisso da Carta de Palmas -, que já rendeu várias conquistas para a população, como a destinação de milhares de reais em recursos e emendas para a Saúde, Agricultura, Esporte e outras áreas. Além disso o deputado é presença constante no município para ouvir demandas e discutir temas de relevância da população como a reforma da Previdência.”

 

Compartilhar