De olho nas eleições, Darci Piana se licencia da Fecomércio

por Guilherme Zimermann em 8 de junho de 2018 10:14
por Guilherme Zimermann em 8 de junho de 2018 10:14

Além do presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado Paraná), Edson Campagnolo, que se licenciou visando a disputa das eleições deste ano, Darci Piana, presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado do Paraná), também se afastou do cargo, de olho no pleito do dia 07 de outubro.

Darci Piana (Foto: Assessoria/Gilson Abreu)

Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Piana é cotado para ocupar o cargo de vice na chapa que poderá ser encabeçada pelo deputado estadual Ratinho Júnior, pré-candidato ao governo do Paraná, e chefe do PSD estadual, que também negocia a vice com Campagnolo, que é filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Além dos presidentes das federações, também há outros nomes na disputa pela vice de Ratinho, como Norberto Ortigara, ex-secretário de Agricultura no governo de Beto Richa, que anunciou a com exclusividade à Rádio Club de Palmas, Sul do Paraná, a possibilidade de sua candidatura a vice-governador, e Marcel Micheletto, ex-presidente da Associação de Municípios do Paraná.

Enquanto os presidentes estão licenciados, as federações seguem seus trabalhos sob o comando de presidentes interinos. No caso da Fecomércio, durante o afastamento de Piana, Ari Faria Bittencourt, 1º vice-presidente da entidade, assume como presidente em exercício. Já pela FIEP, responde o industrial Claudio Petrycoski.

Compartilhar