MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Câmara de Vereadores de Renascença retorna as atividades

por Francione Pruch em 7 de Fevereiro de 2018 11:05
por Francione Pruch em 7 de Fevereiro de 2018 11:05

Primeira sessão ordinária de 2018 / Foto: Francione Pruch

O legislativo de Renascença se reuniu na noite desta terça-feira (06) para a primeira sessão ordinária do ano. O trabalho começou às 19 horas, com vários projetos e indicações na pauta.

Com nova mesa diretora para este ano, a presidente Miria Beatriz Manfredi espera um trabalho com os pés no chão, “a principal expectativa é que a gente consiga atingir a meta, expectativa da população, podendo fazer um trabalho responsável na hora de tomar decisões”.

O segundo ano da legislatura 2017- 2020 deve marcar um novo clico entre vereadores e prefeitura. Para o vereador da base do prefeito na câmara, Vanderson Rodrigo Zanini, “o executivo e legislativo devem ter mais conversa, entrar em comum acordo. A gente viu que o legislativo falhou em alguns momentos porque faltou conversa. De ambos os lados é preciso ter o entendimento para que o povo não seja penalizado”.

Esse é o mesmo pensamento do vereador Idalir João Zanella, o qual acredita num legislativo que debata e fiscalize. “A pauta da câmara não é de apresentar obras e sim de fiscalizar. Esperamos trabalhar juntos, mas a gente espera que certos trabalhos do executivo sejam aprovados”.

E se depender da presidente da casa, que representa os vereadores de oposição, esse diálogo será concretizado.  “Sempre estivemos abertos e continuaremos agora. Estaremos abertos a conversas, esclarecer melhor os fatos”, afirma Miria.

Durante a sessão quatro indicações, as quais foram apoiadas por todos os vereadores. Dentre elas, a que pede a retomada do transporte universitário, tema esse já debatido em 2017.

“Em várias sessões já debatemos esse tema, cujo objetivo é ajudar os universitários. Mas o executivo sempre alegou que a câmara pega toda a verba que tem direito, ele não teria dinheiro. Mas demonstramos que sobrou mais de R$ 350 mil, se ele quiser  pode aproveitar esse dinheiro para ajudar nossos alunos”, comenta o vereador Leandro Fávero.

A próxima reunião do legislativo acontece nesta quarta-feira (07), a partir das 13 horas, durante sessão extraordinária. A sessão da próxima terça-feira (13) foi transferida para o dia 15, quinta-feira, devido ao feriado de carnaval.

 

Compartilhar